Escritor do jogo pode não ter participado do roteiro de todos os episódios da série The Last of Us

The Last of Us é um dos maiores sucessos da Sony PlayStation e deve perdurar por muitos anos. O jogo lançado originalmente em 2013, ganhando uma versão remasterizada em 2014, uma sequência em 2020, e um remake em 2022, está virando série de TV. Algo que surpreendeu John Carpenter.

Durante um episódio do podcast Scriptnotes, o showrunner da série de The Last of Us da HBO, Craig Mazin, disse que o roteiro ainda não tinha sido terminado quando a produção começou. Aparentemente, a metade dos episódios foram escritos quando começaram a filmar o episódio 1. E então ele foi fazendo mudanças durante a produção. Os roteiros foram entregues 2 meses antes de cada episódio ser filmado.

Neil Druckmann, criador da história do jogo junto a Naughty Dog, é um dos produtores executivos e também co-roteirista ao lado de Mazin, e dirigiu um dos episódios da série de TV, mas pode não ter participado do roteiro de todos.

Mazin revelou que Druckmann escreveu e dirigiu 1 episódio e que 1 episódio do show foi co-escrito por ele e pelo dog.

Isso sugere que Druckmann parece não ter participado totalmente da criação do roteiro da série do jogo PlayStation que ele cocriou ao lado do diretor Bruce Straley.

Vale ressaltar que nos jogos, Druckmann contou com a ajuda de outros escritores.

Cabeça da adaptação com Pedro Pascal (Joel) e Bella Ramsey (Ellie) – que estreia em 2023 na HBO e HBO Max, Craig Mazin é fã de The Last of Us, venceu o Emmy por Chernobyl, e devemos confiar que ele tenha dado o seu melhor para honrar o live-action.

Bella Ramsey espera ser familiar a Ellie no jogo e não ser uma réplica de Ashley Johnson

Ilha misteriosa pode estar em The Last of Us Parte 3