As greves de roteiristas e atores em Hollywood mudaram os planos das produções cinematográficas para os próximos anos, o que inclui a segunda temporada da adaptação de sucesso de The Last of Us produzida pela HBO.
Com 24 indicações ao Emmy, incluindo melhor série dramática, ator principal com Pedro Pascal (Joel) e atriz principal para Bella Ramsey (Ellie), a série de TV deve começar suas filmagens em Vancouver no Canadá a partir do início de 2024, segundo o CEO da HBO, Casey Bloys, em uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (2).
Ele observou que as greves da WGA e SAG-AFTRA atrasaram a produção e não estava na apresentação de 2024 da companhia, o que significa que poderia chegar em 2025, no mínimo, segundo a Variety.
Baseado no popular videogame PlayStation desenvolvido pela Naughty Dog, The Last of Us foi renovada para a 2ª temporada antes do final da 1ª temporada ir ao ar. Foi um sucesso de audiência em sua estreia, se tornando a série mais assistida da HBO Max na América Latina e Europa.
Anteriormente, o showrunner Neil Druckmann disse ao Entertaiment Weekly, que estavam prontos para continuar assim que a greve terminasse e Craig Mazin revelou que tinham mapeado todas a temporada. “E eu também escrevi e enviei o roteiro do primeiro episódio e o enviei [para a HBO] por volta das 22h30 ou 22h40, pouco antes da meia-noite em que a greve [WGA] começou. Acho que está se tornando quase uma certeza que não seremos capazes de começar [as filmagens] quando esperávamos começar, o que é perturbador. Estamos todos ansiosos para ir.”