A pré-produção do filme de Death Stranding estava em andamento quando foi interrompida pela greve de atores e roteiristas em Hollywood. Na ocasião, quando questionado sobre o envolvimento de Hideo Kojima, o produtor Allan Ungar disse ao Screen Rant que “Infelizmente, devido à greve e a tudo o que está acontecendo em nossa indústria neste momento, não posso dizer tanto quanto gostaria, a não ser que surgirão notícias muito interessantes em breve. Estamos incrivelmente entusiasmados com a direção que estamos tomando.”
“Acho que será uma surpresa incrível, não apenas para os fãs de videogame, mas também para os fãs de cinema e para o público, que não acho que tenham visto algo assim antes”, detalhou Ungar.
Anteriormente, enquanto trabalha na sequência do game, Kojima disse em conversa com a cantora japonesa, Nocchi, se pretende fazer algo muito diferente do jogo. “Se vai ser transformado em filme, quero que seja algo que só o filme pode fazer. Então vou torná-lo completamente diferente,” comentou.
Ele não dirigirá o filme, mas será a mente criativa por trás da adaptação que deve apresentar novos personagens e até mesmo abandonar o protagonista do jogo, Sam Porter Bridges.
Em seu site, a produtora A24, que produziu o filme vencedor do Oscar de 2023, Everything Everywhere All At Once (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), revelou estar por trás da adaptação do game de Kojima.
“É oficial: fizemos uma parceria com a Kojima Productions na adaptação cinematográfica live-action do aclamado videogame de Hideo Kojima, DEATH STRANDING.” diz descrição de camiseta temática inspirada no título com logo da empresa.