Gears of War vai ganhar filme live-action e série animada adulta pela Netflix

Nesta segunda-feira (07), a Netflix anunciou que irá receber a adaptação de Gears of War, uma das franquias de maior sucessos do Xbox. O serviço de streaming confirmou que um filme live-action e uma série animada adulta, estão em produção para entrar em seu catálogo. O anúncio veio em comemoração aos 16 anos da franquia.

De acordo com a empresa, o projeto é em parceria com desenvolvedora canadense The Coalition, com potencial para mais histórias. Por enquanto não foi anunciada uma data para a estreia.

Franquia com seu primeiro jogo lançado em 2006, se tornou um grande sucesso do console da Microsoft, com mais de 40 milhões de cópias vendidas (via The Hollywood Reporter) ao longo de seus 6 jogos e spinoffs. Até hoje ele possui uma base de fãs fiel.

Outros por vir

A Netflix tem sucessos emplacados em adaptações de jogos, como Arcane e The Witcher. A série de Resident Evil, não deu certo e acabou sendo cancelada. Além disso, a empresa está produzindo a série Horizon 2074, baseada em um dos grandes sucessos de venda da Playstation. Outras produções como a animação de Tomb Raider e Splinter Cell também estão em produção.

Hideo Kojima afirma que seu estúdio, será independente enquanto estiver vivo

GTA 6: Take-Two afirma que grande vazamento não impactou o desenvolvimento do jogo