Hideo Kojima afirma que seu estúdio, será independente enquanto estiver vivo

As obras que Hideo Kojima trouxe para o mundo dos jogos, são apreciadas por muitos, inclusive por empresas dispostas a comprar seu estúdio. Porém, ele que é fundador da Kojima Productions, não demonstra nenhuma intenção de vender sua criação.

Sempre independente

Em episódio de seu podcast chamado Hideo Kojima presents Brain Structure, em parceria com o Spotify, no último dia 3 de novembro, o designer tocou no assunto, e revela que jamais venderia seu estúdio. Ele diz que houve muito trabalho envolvido, com investimento de seu próprio bolso, e que a questão não é somente sobre dinheiro, pois ele recebe ofertas absurdamente altas.

Criei esta empresa em dezembro de 2015 depois de deixar a Konami. Foi 100% do meu bolso – sem financiamento de ninguém.

Somos independentes, não temos nenhuma afiliação e não somos apoiados por ninguém, e estamos em boas relações com todos na indústria.

Diariamente sou abordado por ofertas de todo o mundo para comprar nosso estúdio. Algumas dessas ofertas são valores ridiculamente altos, mas não é que eu queira dinheiro. Eu quero fazer o que eu quero fazer. Por isso criei este estúdio. Então, enquanto eu estiver vivo, acho que nunca aceitarei essas ofertas.


Rumores e pedidos

Além disso ele desmente rumores infundados como por exemplo a continuação de Death Stranding ser exclusiva para Google Stadia, ele diz que nunca nem sequer falou com o chefe do Stadia, que estava querendo fazer a sequência do game. Kojima comenta sobre as mensagens que ele recebe, pedindo para que faça um novo Metal Gear, ou o tão famoso terror PT, que nunca foi lançado.

Todos os dias de todo o mundo eu recebo mensagens dizendo ‘Ei, faça um novo Metal Gear', ou PT, ou Boktai ou Zone of the Enders. Eu considero isso uma coisa positiva, mas também, como adultos, todos devem saber que isso não vai acontecer, certo? Mas ainda me mandam coisas assim.

As produções de Kojima estão a todo vapor, e ele mantém o público curioso com suas postagens nas redes sociais. Ele já deu indícios que na The Game Awards 2022 teremos mais novidades sobre seu próximo game.

Estaremos atentos para as grandes novidades.

The Last of Us HBO tem um dos melhores roteiros da televisão, afirma ator

Gears of War vai ganhar filme live-action e série animada adulta pela Netflix