HBO não deve adiar episódios de The Last of Us por causa do Super Bowl LVII

Com estreia programada para o dia 15 de janeiro de 2023 às 23h (horário de Brasília), a adaptação de The Last of Us baseada no jogo homônimo, com Pedro Pascal e Bella Ramsey nos papéis de Joel e Ellie, preencherá a programação do canal HBO e do serviço de streaming HBO Max no próximo ano, como presumivelmente uma das próximas séries de maior audiência para a companhia.

Indo ao ar aos domingos, tradicionalmente como os demais programas de TV que ela produz e exibe, o anúncio da chegada do show com 9 episódios deixou explícito que eles serão exibidos nos dias: 15, 22 e 29 de janeiro, 5, 12, 19 e 26 de fevereiro, e 5 e 12 de março.

Uma discussão no Reddit, iniciada após publicações de páginas de fãs dedicadas a futura série, colocou em pauta, se a HBO, pularia, atrasaria a exibição do episódio 5 – que deve ir ao ar no dia 12 de fevereiro de 2023 – consequentemente adiando os demais, devido ao Super Bowl, evento do jogo final do campeonato da NFL, principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, que decide o campeão da temporada, onde há o show do intervalo com grandes artistas da música. Anualmente SB domina audiência nos EUA e em algumas partes do mundo. Rihanna é atração confirmada para a edição de 2023.

Em contrapartida, um episódio de Euphoria, que foi ar em fevereiro desse ano, no mesmo dia em que aconteceu o Super Bowl LVI, marcou a maior audiência da série, com 5,1M. Sendo assim, é improvável que a HBO adie sua programação, quando apenas fez isso há dez anos, com True Detetive – como ressalta um usuário no Reddit. Na época, HBO Max não existia e a tecnologia não permitia esses altos números, limitando os telespectadores. Além disso, como relata outro, a audiência da HBO também representa grande parte do mundo que sequer tem interesse no esporte em questão. Essa decisão de pular uma semana confundiria as pessoas, desvalorizaria e validaria uma submissão do seu conteúdo e produto.

Apesar da competição do Super Bowl, o episódio de Euphoria de domingo marcou a maior audiência da série. (5,1M)

15 de fev de 2022

Mas não eram 10 episódios?

Sim. Anteriormente o showrunner Craig Mazin revelou que a série teria 10 episódios, porém, com a saída do diretor do episódio piloto, Kantemir balagov, que deixou a produção por “divergências criativas”, cenas filmadas por ele foram supostamente descartadas ou refilmadas, e produção pode ter passado por turbulência, causando mudanças nos planos do plot.

5 fatos sobre Silent Hill 2 Remake

Diablo IV: Beta deve ser anunciada no The Game Awards 2022