Já disponível, Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 terá atualização para corrigir problemas

Konami está ciente do que precisa ser melhorado e tem patches planejados.

Imagem/Reprodução

Lançado hoje, a coletânea Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1, que reúne os primeiros jogos da franquia de ação e espionagem da Konami cocriada por Hideo Kojima, terá atualizações pós-lançamento que vai corrigir diversos problemas.

Segundo o IGN, a publisher está ciente, dizendo que o conteúdo bônus do port NES de Metal Gear e Snake's Revenge terá correção no tempo de algumas legendas que não correspondem ao áudio e um patch pós-lançamento está planejado para adicionar uma série de opções visuais aos jogos, incluindo um filtro de linha de varredura CRT e a capacidade de alterar a proporção do pixel, enquanto nas versões MSX2 de Metal Gear e Metal Gear 2, será adicionado a capacidade de alternar entre o modo de janela e tela cheia no menu de opções na tela de título.

Em Metal Gear Solid 1, 2 e 3, especificamente em MGS 2, a Konami alertou que o jogo pode ficar significativamente lento em certas cenas, e está planejando uma atualização para reduzir a carga de processamento. “Há também um ligeiro atraso no tempo de um determinado efeito visual, com um patch para corrigi-lo para corresponder ao jogo original que será lançado em algum momento. E, finalmente, a alternância entre o modo de janela e tela cheia no menu de opções na tela de título está planejada para uma atualização futura.”

Ainda segundo a publicação, a Konami também informou que há erros de digitação nas legendas das versões originais da UE da Inglaterra, França, Itália, Alemanha e Espanha (EFIGS) de Metal Gear Solid 3. “O tempo para uma cena e música de fundo serem acionadas em uma determinada cena também é um pouco diferente do jogo original”. Há um patch para resolver tudo isso, com a capacidade de alternar entre o modo de janela e tela cheia.

Ainda não foi falando se a demora de 10 segundos para pausar as cenas nos três primeiros jogos da série é um bug que poderia ser resolvido em uma atualização.

Trailer de lançamento

Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC. Na PlayStation Store, a compilação custa R$299,90.

Kojima não é creditado pela coletânea.

Marvel’s Spider-Man 2 é uma obra-prima, diz criador de Super Smash Bros. Wonder

Comercial PlayStation da UEFA Champions League tem participação de personagens de The Last of Us, God of War e mais