Jason Schreier alerta sobre rumor de The Last of Us multiplayer “cancelado”

“A fonte é uma conta aleatória do Twitter”, diz jornalista do Bloomberg.

Nos últimos dias, rumores envolvendo o jogo multiplayer de mundo aberto ambientado no universo de The Last of Us, prometido pela Naughty Dog há mais de 3 anos – onde o próprio estúdio confirmou esse ano estar enfrentando problemas no desenvolvimento, têm ganhado destaque.

Enquanto fontes do Kotaku alegam que o jogo online está “congelado neste momento” e “enfrentando uma grande onda de demissões” – o que se confirmou parcialmente pela saída de importante dev que trabalhou também em Fortnite, outras pessoas na internet têm aproveitado para surfar em especulações, espalhando boatos sem provas que indiquem um pouco de verdade em suas afirmações.

Na comunidade no reddit, GamingLeaksAndRumours, como próprio nome já diz, destinado a publicações sobre vazamentos e rumores sobre games, um novo post foi motivo de intenso debate. Isso porque segundo postagem de um usuário no X(Twitter), o projeto multiplayer “Factions” foi cancelado.

“Novo insider também diz que TLOU Multiplayer foi cancelado. Não sei o quão confiável esse cara é, mas aqui estão mais algumas más notícias…,” disse autor na publicação no reddit, seguido da alegação do usuário no X chamado “The Tipster”.

Jim Ryan meio que deu a vários estúdios pedidos para fazer esses tipos de jogos, a ND havia considerado há muito tempo a ideia de fazer Factions 2, mas essa ideia evoluiu para algo mais, no final das contas parece que eles estavam lutando para fazer o jogo que queriam fazer. uma forma de GaS. A Bungie estava envolvida, mas não da maneira que as pessoas disseram, a Bungie é PS Studio agora, então eles estarão envolvidos em uma grande porcentagem de outros jogos do PS Studios (mais de 2.000 pessoas trabalharam em TLOU Pt 2, por exemplo), parece que ND apenas não ficaram satisfeitos com o jogo e estão considerando apenas mover as partes com as quais estavam satisfeitos para TLOU III, em vez de lançar um título separado que diminua a imagem da marca aos seus próprios olhos.

Nos comentários da publicação no reddit, outros membros da comunidade brincaram com a situação.

“Passamos de ‘The Snitch' para ‘The Real Insider' e para ‘The Tipster'. Eu imagino que o próximo será ‘The Eavesdropper' ou ‘Ol' Drippy',” ironizou um usuário. “Nada que esse cara está dizendo é novo. Já sabíamos que o jogo teve um caminho difícil, e isso parece apenas uma tentativa de aproveitar a menção do ViewerAnon de que o jogo foi arquivado.”

“Este é o mesmo cara que também disse que a reportagem anterior de Jason Schreier sobre o multiplayer era uma besteira completa. É muito 180 para comprar que esse cara sabe de alguma coisa,” disse outro.

Questionado em publicação do PSU que também noticiou o rumor, o jornalista do Bloomberg, Jason Schreier, foi enfático.

A fonte deste relatório é uma conta aleatória do Twitter.

Schreier foi quem tornou público que o jogo multiplayer de The Last of Us estaria tendo problemas no desenvolvimento, forçando uma declaração oficial da Naughty Dog. Ele também esteve envolvido em outras coberturas de histórias polêmicas dos bastidores da indústria de jogos na última década, trabalhando no Kotaku, até sua saída em 2020.

Mesmo que a Naughty Dog no futuro anuncie oficialmente que o jogo multiplayer de The Last of Us foi realmente cancelado, até aqui, tudo é apenas achismo.

Fonte:

Quem vai interpretar Abby na segunda temporada de The Last of Us HBO

É oficial: Microsoft compra Activision Blizzard por US$ 69 bilhões