Jogo multiplayer de The Last of Us pode ser lançado para PlayStation e PC simultaneamente

Em desenvolvimento, a primeira experiência online no universo de The Last of Us, focada no mutiplayer, tem tudo para ser um jogo como serviço, e baseado na declaração de Hermen Hulst, presidente da PlayStation Studios, o novo game da Naughty Dog pode ser lançado para PlayStation 5 e PC na mesma data, visando uma maior audiência para manter sucesso, enquanto consoles da companhia continuarão a receber originalmente grandes blockbusters, muito antes de perderem exclusividade.

Em conversa com Julien Chièze, Hulst disse que jogos como serviço, focados na experiência multiplayer, serão lançados simultaneamente, pois requer uma forte comunidade e interação, em contrapartida, jogadores terão que esperar “pelo menos um ano” antes de poder jogar histórias single player PlayStation no PC.

“Acho que daqui para frente veremos pelo menos um ano entre os lançamentos no PlayStation e na plataforma PC, possivelmente com exceção dos jogos de serviço ao vivo”, disse Hulst.

“Jogos como serviço ao vivo são um pouco diferentes em sua natureza porque você quer ter uma comunidade forte, um engajamento forte, logo quando você lança, então, no caso de nossas ofertas de serviços ao vivo, podemos compartilhar o mesmo dia e hora no PC e na plataforma PlayStation”, revelou o executivo.

Sobre The Last of Us online

No mês passado, Neil Druckmann reforçou que as novidades sobre o novo game serão reveladas em 2023. Em junho, estúdio revelou que estão criando “algo muito maior que um modo”.

Podemos finalmente anunciar que estamos criando algo muito maior que um modo. Estamos empolgados em compartilhar uma arte conceitual de nossa próxima experiência multiplayer, que é um empreendimento extremamente ambicioso. Estamos aumentando nosso estúdio significativamente para garantir que construímos este jogo independente em grande escala, com seu escopo massivo e mundo imenso, da maneira que os fãs esperam de The Last of Us e Naughty Dog.

Nosso objetivo é fazer com que nossa mais nova entrada no multiplayer seja convidativa para novos jogadores, enquanto ainda é um desafio emocionante para mais fãs experientes. Haverá mais novidades no próximo ano, e mal podemos esperar para apresentar a você a equipe por trás dessa nova experiência!

CD Projekt RED anuncia 5 novos jogos, incluindo novo Cyberpunk e The Witcher

Como seria uma DLC dos irmãos Miller em The Last of Us