Mais de 100 atrizes disputaram papel de Ellie em The Last of Us HBO

Em entrevista a revista SFX nesta terça-feira (27), Craig Mazin, coprodutor da série de The Last of Us da HBO, falou sobre o processo de escolha para o ator e atriz que iriam viver Joel e Ellie na produção.

Para a escolha de Joel, Mazin disse que não foi tão complicado, pois Pedro Pascal já era muito o que precisavam para este personagem.

Lembro-me de falar com ele pensando: ‘Lá está ele. Já está acontecendo. Ele é Joel'

Mas o grande desafio mesmo foi encontrar uma menina que tivesse o necessário para dar vida a Ellie.

Ellie demorou mais porque é um papel mais difícil de escalar. Estamos tentando escalar uma garota de 14 anos e atuar é uma coisa incrivelmente difícil de fazer, certo? É uma coisa fácil de fazer terrivelmente. É uma coisa difícil de fazer bem. Mas é uma coisa muito, muito difícil de fazer de forma brilhante. E as crianças não tiveram tanta experiência de vida. É difícil encontrar crianças que possam incorporar isso.

As características da Ellie tanto nos jogos (interpretada por Ashley Johnson), quanto para o que procuravam para a adaptação, são muito fortes e sólidas, uma personagem de atitude, divertida, ao mesmo tempo que precisa mostrar suas fraquezas nos momentos certos, e o essencial, conseguir convencer sobre sua ligação com Joel. Mazin falou do que estavam a procura nas atrizes e revelou que mais de 100 participaram da seleção, até que então, a talentosa Bella Ramsey (Game of Thrones/ His Dark Materials) foi a selecionada.

Além disso, ela precisa ser engraçada, dura, violenta e protetora consigo mesma. Ela também precisa nos fazer acreditar que ela vai ter essa ligação com o Joel, então demorou mais. Vimos mais de 100 pessoas

A série de The Last of Us estreia no dia 15 de janeiro na HBO e HBO Max.

Bill e Frank terão episódio focado na sua relação em The Last of Us HBO

Resident Evil 4 Remake está quase concluído