Metal Gear Solid 4, 5 e Peace Walker farão parte de “Master Collection Vol. 2”, sugerem arquivos

Evidências em Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 apontam planos de prováveis novos ports da série da Konami.

Imagem/Reprodução

Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 chegou hoje ao PS5, PS4, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC. O retorno da origem da ação furtiva unifica o início da franquia em um único pacote e não demorou muito para dataminers e curiosos descobrirem evidências de prováveis novos ports da série da Konami.

Usuário compartilhou no reddit que nos arquivos do inicializador de Metal Gear Solid 2 para PC, há referências claras a Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots , Metal Gear Solid: Peace Walker e Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain, sugerindo planos de lançamento para uma segunda coletânea.

“Enquanto vasculhava os scripts de Metal Gear Solid 2 do Launcher da Master Collection (está no Unity, facilmente descompilável com algo como dnSpy), descobri várias strings relacionadas ao Peace Walker, 4 e 5,” disse Timo653. “Existe uma função para encontrar o caminho certo para ler os ativos. Eles têm listas de todos os jogos do Volume 1, mas também dos jogos 4, 5 e Peace Walker, sugerindo que eles podem realmente fazer parte do suposto Vol 2. Peace Walker tem mais referências que 4, 5: também aparece no manual e em funções relacionadas ao TOS.”

“Esta parece ser uma prova definitiva de que a Konami está de fato trabalhando no Vol. 2 da Master Collection,” afirma.

Dataminer também compartilhou screenshots dos arquivos.

imgur

Embora sejam fortes os indícios, trate todas essas informações como rumor.

Além dos supostos novos ports do restante da saga, a companhia anunciou anteriormente estar trabalhando em Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, um remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater (2004), que estima-se que seja lançado em 2024 para o aniversário de 20 anos da série.

Confira também:

Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 terá atualização para corrigir problemas

Hideo Kojima não é creditado pela coletânea

Fonte:

Comercial PlayStation da UEFA Champions League tem participação de personagens de The Last of Us, God of War e mais

Anunciado colônia Metal Gear Solid: Shadow Moses em quantidade limitada