Microsoft afirma que GTA 6 lançará em 2024

Depois do mega vazamento de GTA 6, com várias amostras de gameplay, testes de física, alguns detalhes da história e mais, agora em mais informações encontradas, no documento em que a Microsoft está tentando conseguir aprovação da compra da Activision Blizzard, uma delas se refere ao ano de lançamento de GTA 6.

De acordo com a empresa, a Take-Two Interactive (dona da Rockstar Games), se mantém no mercado, mesmo anos após o lançamento de GTA 5 em 2013 e Red Dead Redemption 2 em 2018.

Mas um detalhe que chamou a atenção, é que a dona do Xbox afirmou que GTA 6, deve ser lançado em 2024.

A Take-Two Interactive, que publica Grand Theft Auto V, permanece muitos anos após seu lançamento em 2013, e Red Dead Redemption 2. O aguardado Grand Theft Auto VI deve ser lançado em 2024.

Ambos os jogos são considerados pelas principais vitrines digitais, como a Steam, por ter elementos de tiro. Grand Theft Auto V está disponível no PlayStation, enquanto Red Dead Redemption também está disponível no PlayStation e Stadia.

A Microsoft mais uma vez no documento, destaca que estúdios e empresas de jogos, tem total capacidade de criar competição de mercado, mesmo que a compra bilionária de Activision Blizzard seja efetuada, dizendo também que Call of Duty não é tão poderoso assim para causar esse impacto no mercado, e que não precisaria estar em todos os lugares, e os jogadores dele não são mais especiais do que de outras franquias.

Call of Duty não tem o tipo de poder de mercado que precisa estar presente para ter sequer essa possibilidade – já que os jogadores de Call of Duty não são especiais em comparação com outras franquias populares.

Além disso, a Microsoft também afirmou neste documento, que a Sony tem mais exclusivos e de melhor qualidade. Em outro, a Sony diz que o PlayStation 6 deve ser lançado a partir de 2028.

PlayStation 6 pode chegar a partir de 2028, diz Sony

The Callisto Protocol: Revelados requisitos para PC e detalhes do Passe de Temporada