RUMOR: Microsoft pode estar planejando trazer Sea of ​​Thieves para o PlayStation

Companhia estaria supostamente mirando expandir comunidade de jogadores como parte de uma estratégia global.

Imagem/Reprodução

Lançado em 2018 para Xbox One e PC, o exclusivo Microsoft, Sea of ​​Thieves, é um jogo de ação e aventura multiplayer desenvolvido pela Rare que se passa em um mundo aberto de piratas, onde os jogadores assumem o papel de piratas em busca de tesouros, batalhas navais e exploração de ilhas exóticas.

Uma das principais características de Sea of ​​Thieves é seu foco na jogabilidade cooperativa. Os jogadores formam equipes com amigos ou outros jogadores online para embarcar em aventuras juntos. Eles podem assumir diferentes funções a bordo de um navio pirata, como capitão, navegador, caçador ou reparador, e trabalhar em equipe para navegar pelas águas, enfrentar inimigos e encontrar tesouros escondidos. Game oferece uma experiência de mundo aberto dinâmico, onde eventos aleatórios, como encontros com criaturas marinhas míticas ou ataques de outros jogadores, podem ocorrer a qualquer momento.

Segundo o podcast Nate the Hate, a Microsoft estava planejando trazer um de seus jogos originais “mais aclamados” para plataformas concorrentes este ano, e Jeff Grubb, do Giant Bomb, disse que Sea of ​​​​Thieves da Rare poderia ser configurado para chegar aos consoles da Sony e da Nintendo.

“Sea of ​​Thieves, direi que ouvi dizer que esse jogo pode estar chegando a outras plataformas”, disse ele. “Quando comecei a ouvir esses rumores, pensei, provavelmente é sobre Sea of ​​​​Thieves, porque ouvi dizer que isso poderia chegar ao Switch e ao PlayStation”.

Também segundo o ex-editor do Kotaku e repórter do Axios, Stephen Totilo, uma fonte lhe disse que a Microsoft estava considerando trazer Sea of ​​​​Thieves para o PlayStation, possivelmente para um lançamento no início de 2024, (via VGC).

Em 2020 o jogo atingiu mais de 15 milhões de jogadores, se tornando “a nova IP de maior sucesso do Xbox desta geração”. No mesmo ano, uma versão aprimorada foi lançada para Xbox Series X/S, atraindo mais de 30 milhões de jogadores até 2022.

Patente PlayStation promete permitir jogar um jogo enquanto baixa

Modelo facial de Mary Jane em Marvel’s Spider-Man 2 é perseguida