Modelo facial de Mary Jane em Marvel’s Spider-Man 2 é perseguida

Stephanie Tyler Jones, que emprestou seu rosto para a personagem, diz que fãs “ultrapassaram dos limites”, o que a deixou insegura e desconfortável.

Repdrodução: Insomniac Games | Stephanie Tyler Jones / IMDb

Marvel's Spider-Man 2 apresentou uma evidente evolução nas expressões faciais, trazendo mais realismo e naturalidade aos personagens, em relação a seu antecessor, o que fez os fãs pensarem que a Insomniac teria reformulado completamente o rosto de Mary Jane Watson do jogo original, quando, na verdade, eles aprimoraram sua tecnologia de captura.

Stephanie Tyler Jones, modelo facial da personagem, usou seu stories do Instagram para revelar que está sendo perseguida por fãs do jogo. Ela revela que alguns de seus seguidores “ultrapassaram limites”, a ponto de ligar para seu local de trabalho e deixar várias mensagens de voz querendo falar com ela e solicitando que ela ligasse de volta, o que disse ser “inaceitável e considerado perseguição”. Ela acrescenta que agora está se sentindo insegura e desconfortável. Leia o texto na íntegra.

Queridos fãs do Homem-Aranha,

Agradeço o amor pelo meu papel nos jogos do Homem-Aranha e a resposta positiva que a minha versão de MJ obteve ao longo dos anos. No entanto, não sou mais um ator ou modelo que faz testes ativamente. As sessões que faço agora são puramente uma saída criativa para mim e uma forma de colaborar com amigos que amo. No fim de semana, alguns seguidores ultrapassaram limites. Um chegou ao ponto de ligar para meu local de trabalho e deixar várias mensagens de voz querendo falar comigo e solicitando que eu ligasse de volta, o que é inaceitável e considerado perseguição. Minha página de cuidados com a pele não é para fãs do Homem-Aranha ou de MJ. O ponto principal é que cheguei ao trabalho esta manhã e imediatamente me senti insegura e desconfortável ao ouvir aquelas mensagens de voz. Por favor, respeite o fato de que sou um ser humano tentando ganhar a vida assim como você, e peço gentilmente que os limites não sejam ultrapassados. As mensagens não serão respondidas, bloquearei você se você me deixar desconfortável e você poderá parar de me seguir se isso te decepcionar.

Obrigada.

Essa não é a primeira vez que algo desse tipo acontece. Modelos faciais de personagens de grandes jogos geralmente ganham fama instantânea e milhares de seguidores após o lançamento de um game no qual eles emprestaram seus rostos. A consequência disso pode ser boa ou ruim. Já que, como ela relata, muitos fãs “ultrapassam limites”.

No caso da modelo facial de Abby em The Last of Us Part II, apesar de todo o carinho recebido, Jocelyn Mettler ainda recebe ameaças. O que afetou a sua saúde mental.

RUMOR: Microsoft pode estar planejando trazer Sea of ​​Thieves para o PlayStation

Sony apresenta novo carro elétrico Honda dirigindo-o com um controle PS5