Patente PlayStation promete permitir jogar um jogo enquanto baixa

Tecnologia faria isso de forma inteligente, diferente do pré-download oferecido atualmente, cujo gameplay é limitado ao conteúdo que você já baixou.

Foto de JESHOOTS.COM na Unsplash

A Sony está sempre focada no registro de novas tecnologias para seus atuais e futuros hardwares. Uma nova patente pode permitir que você jogue enquanto faz o download do jogo no console. Isso seria possível ao dividir os arquivos do jogo em “pedaços”. A patente supostamente se concentraria em fazer com que os jogadores joguem o game o mais rápido possível, em vez de fazê-los esperar por longos tempos.

Isso seria diferente dos sistemas pré-existentes, no qual permitem que você jogue partes iniciais do jogo enquanto o restante é instalado, pois separaria todo o download em partes, instalando de maneira prática e imperceptível cada parte, conforme você avança no jogo e prevendo como quanto tempo levará para você passar por cada parte.

Ela foi registrada em agosto do ano passado, mas só foi recentemente descoberta pelo VeryAli Gaming e discutida no NeoGAF.

Hoje, descobrimos uma patente recém-lançada pela Sony Interactive Entertainment intitulada “ACCELERATED APPLICATION START USING ESTIMATED PLAY DURATION”, registrada em agosto. A patente, publicada na semana passada, descreve uma técnica para aumentar a velocidade de inicialização de videogames, permitindo que os jogadores interajam com partes do videogame enquanto ele está sendo baixado.

Em resumo, a patente diz que cada pedaço do aplicativo viria com informações de tempo de jogo, estimando o tempo que os jogadores levarão para chegar a um ponto específico e o sistema preveria o tempo de download e instalaria um pedaço se for mais rápido do que as informações de tempo de reprodução armazenadas, onde limites seriam introduzidos, considerando fatores como o tempo mínimo de jogo, proporcionando flexibilidade para diferentes preferências do jogador e características do aplicativo.

Os jogadores poderiam acessar e interagir com blocos de aplicativos instalados enquanto o download continuaria, reduzindo o tempo de espera e melhorando a satisfação. O sistema priorizaria de forma inteligente as sequências de download com base na importância do tempo de jogo, acomodando diversas necessidades e estilos de uso dos jogadores.

A publicação do site ressalta, que embora já exista o pré-carregamento, que permite que os jogadores experimentem partes específicas do jogo antes da conclusão do download completo, isso exige um download parcial para gameplay e resulta em experiências de jogo limitada. Ou seja, digamos que você esteja baixando um determinado jogo enquanto joga a parte disponibilizada, se você progride no jogo rapidamente, chega um momento que você precisa parar e esperar pelo download do restante do conteúdo.

Nesse caso, a patente introduziria um método que redefiniria fundamentalmente o processo de download e instalação de aplicativos. “A principal inovação está no conceito de ‘pedaços de aplicativos' – porções discretas de um aplicativo que podem ser baixadas de forma independente. O que diferencia esse método é a integração das informações de tempo de jogo associadas a cada parte do aplicativo. Quando um player inicia a instalação de um aplicativo, o sistema recebe informações sobre os pedaços do aplicativo do player. Cada pedaço do aplicativo vem com informações de tempo de jogo associadas, representando o tempo estimado que jogadores semelhantes levam para alcançar um estado ou ponto de referência escolhido naquela parte do aplicativo”.

Enfim, pode levar algum tempo para saber se essa nova tecnologia chegará de fato em uma atualização futura para o PS5. O registro não significa que a Sony vai implementar mudança.

Succession vence The Last of Us no Globo de Ouro 2024

RUMOR: Microsoft pode estar planejando trazer Sea of ​​Thieves para o PlayStation