Multiplayer de The Last of Us terá nova história, personagens e será cooperativo

Em desenvolvimento, o jogo multiplayer autônomo ambientado no mundo de The Last of Us será a primeira experiência totalmente online desenvolvida pela Naughty Dog, e a promessa é de que o projeto AAA terá escopo massivo e mundo imenso. Há rumores que ele pode ser free-to-play (gratuito).

Enquanto as novidades prometidas para o aniversário de 10 anos do primeiro jogo em junho, não chegam, o copresidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, deu detalhes exclusivos do game ao BuzzFeed, quando questionado sobre o futuro da franquia.

Fomos bastante abertos que o próximo jogo será essa experiência multijogador, onde você poderá entrar no mundo de The Last of Us com seu amigo e experimentar a tensão e a brutalidade daquele mundo – e uma nova história e elenco de personagens que vivem em outra cidade que ainda não vimos no mundo de The Last of Us. Isso vai ser mais um capítulo no universo de The Last of Us.

O dog também explicou que há a possibilidade de The Last of Us Parte 3 nunca existir.

Tudo o que posso dizer é que, na Naughty Dog, somos muito, muito privilegiados por nossa editora ser a Sony. — o que significa que a Sony financia nossos jogos, nos apoia e somos propriedade da Sony. Eles nos apoiaram em cada passo do caminho para seguir nossas paixões — o que significa que só porque algo é bem-sucedido, as pessoas pensam que há toda essa pressão e nós temos para fazer uma sequência. Esse não é o caso. Para nós, Uncharted foi um sucesso insano – Uncharted 4 foi um dos nossos jogos mais vendidos – e podemos colocar nossa pincelada final nessa história e dizer que terminamos. Nós estamos seguindo em frente.

Da mesma forma, com The Last of Us, cabe a nós decidir se queremos continuar ou não. Nosso processo é o mesmo que fizemos quando fizemos a Parte 2 , que é se podemos criar uma história convincente que tenha isso mensagem universal e declaração sobre o amor – assim como o primeiro e o segundo jogo fizeram – então contaremos essa história. Se não conseguirmos inventar algo, temos um final muito forte com a Parte 2 e esse será o fim.”

The Last of Us Parte 3 pode não acontecer

Druckmann diz que chora o tempo todo assistindo episódios de The Last of Us HBO