O que esperar do multiplayer 3v4 de The Texas Chain Saw Massacre

Reprodução: Gun Interactive

Sem dúvidas, quem jogou ou ainda joga Friday the 13th: The Game – que terá servidores fechados no final de 2024, sabe o quão divertido é a proposta assimétrica de sobrevivência da Gun Interactive, e com o jogo de The Texas Chain Saw Massacre, baseado no filme homônimo de 1974, estúdio quer inovar, indo além, afirmando que o objetivo ao longo do desenvolvimento foi garantir que todos os jogadores tenham uma experiência consistente, independentemente da plataforma. Tanto no PlayStation 5, quanto no Xbox Series X, os jogadores poderão escolher entre o modo de desempenho de 60 fps em resolução reduzida ou o modo de qualidade de 30 fps em resolução mais alta.

Em entrevista exclusiva ao mp1st, desenvolvedores anteciparam as novidades do plot multiplayer, cuja jogabilidade tem 3 assassinos contra 4 sobreviventes. Falaram sobre o raciocínio, desafios e como equilibram isso.

Na Gun, nunca queremos fazer o mesmo jogo duas vezes. Quando nos sentamos para pensar em fazer um jogo de ‘O Massacre da Serra Elétrica', a primeira coisa que todos concordamos foi que tinha que ser único. Deixamos nossa marca com ‘Sexta-Feira 13' e agora é hora de inovar e levar esse gênero adiante.

Reprodução: Gun Interactive

Quando você olha para o filme de 1974, percebe que é mais do que apenas Leatherface. É sobre uma família inteira de canibais. Eles funcionam como uma unidade. É nisso que nos aprofundamos e focamos no jogo. Isso naturalmente nos levou à fórmula 3v4.

Reprodução: Gun Interactive

Mas isso também pode causar um problema de equilíbrio. Passamos quase um ano em equilíbrio. Discussões abstratas de alto nível que levam ao protótipo, que então leva à iteração. Uma e outra vez, até chegarmos a algo que todos concordamos que parecia correto. É entorpecente, mas muito crucial para acertar.

Questionados sobre por que decidiram escolher um elenco original de cinco vítimas e uma nova história em vez de adaptar do filme, estúdio disse que não queriam que espelhasse o filme em sincronia, que acharam “mais interessante ver o que estava acontecendo com aquela família, naquela casa, meses antes do filme acontecer”.

Isso nos deu mais liberdade para apresentar personagens que você ainda não viu. Tomar essa decisão nos dá mais licença criativa para expandir e não nos sentirmos confinados apenas aos elementos e personagens vistos no filme original.

Easter Eggs

Eles prometeram que há muitas referências ao longo de cada nível do jogo como em Friday the 13th: the Game.

Somos nerds do terror por completo. Também somos obcecados por detalhes.

Autenticidade

Reprodução: Gun Interactive

A Gun Interactive viajou ao Texas para garantir que a experiência PvP fosse fiel, indo para todos os locais de filmagem, incluindo a zona rural.

Tiramos mais de 10 mil fotos para referência. Estudamos a flora e a fauna da região. Discutiu as condições climáticas daquela época e observou os padrões de migração dos pássaros. Se você ouvir pássaros cantando no jogo, é melhor que sejam exatamente os pássaros encontrados no Texas durante aquela parte da temporada. Alguns nos chamam de obsessivos, dizemos apaixonados.[risos]

Sem bots offline

Reprodução: Gun Interactive

Devs não tem planos para introduzir bots offline no game como a Cabine Virtual de Friday the 13th.

Não consideramos bots offline para este título. Aprendemos muito com Friday the 13th e o tempo necessário para fazer uma como essa. Bots críveis em jogos são incrivelmente demorados e difíceis de fazer bem. Isso reduziria drasticamente os principais recursos do jogo, afetando a experiência geral que queríamos criar. Esse era o nosso foco. Empurre o gênero de terror assimétrico para frente o máximo possível. E isso vem de um objetivo inabalável de criar uma experiência PvP única mergulhada no mundo de The Texas Chain Saw Massacre.

Vai durar?

Reprodução: Gun Interactive

Como todos devem saber, Friday the 13th: the Game será removido das lojas online até o final deste ano, restando apenas mais um ano até ter seus servidores desligados em dezembro de 2024. A Gun explica que só tem os direitos do filme de 1974, mas promete longevidade.

Não forneceremos um roteiro, mas estamos sempre pensando em como será o primeiro ano para nossos fãs. Queremos fornecer o máximo de conteúdo possível, mas obviamente o sucesso do jogo ditará como serão os primeiros 12 a 18 meses para novos conteúdos.

Crossover

Reprodução: Gun Interactive

Participações de personagens entre IPs está em alta nos videogames, a Behavior Interactive, criadora de Dead by Daylight, revelou recentemente o teaser do Xenomorfo de Alien, como próximo killer convidado de seu jogo multiplayer de terror.

O estúdio responsável pelo jogo da família do “cara de couro” diz que os crossovers devido ao licenciamento.

Você precisa de muitas empresas, detentores de direitos, distribuidores e estúdios de cinema para assinar. Todo mundo quer ser pago com isso. É um esforço muito caro. Além disso, nosso único foco era oferecer a melhor experiência possível com base naquele filme original. Obviamente, se o jogo for um sucesso, tenho certeza de que surgirão ideias interessantes, e é muito mais fácil ter essas discussões se o jogo for um sucesso.

Desenvolvedora que recentemente forneceu uma beta fechada, confirma que não haverá outra versão de testes, que já tem o bastante para fortalecer a compilação e os servidores para preparar o lançamento, que fazer outro beta os “atrasaria” e os “distrairia de entregar uma compilação de lançamento sólida”. Além disso, eles também descartam interesse em criar jogos free-to-play, mas dizem que foram abordados pela Microsoft para serem incluídos em seu serviço de assinatura GamePass, que é um acordo exclusivo, portanto, não podem “aceitar outra oferta de qualquer outra plataforma relacionada a um serviço de assinatura” como o PS Plus.

Há planos para uma DLC em formato tradicional no futuro, e que apesar de não terem feito um jogo com suporte VR adorariam “correr em VR com uma motosserra”.

Reprodução: Gun Interactive

The Texas Chain Saw Massacre terá crossplay e será lançado em 18 de agosto para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Jogo custa a partir de R$ 199,50 na PlayStation Store, R$ 147,45 na Xbox Store e R$ 97,19 na Steam. Versão física incluirá pôster exclusivo enquanto durarem os estoques.

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