Lançado em 2006, o PS3 ainda é o queridinho de muitos jogadores. Segundo um documento vazado por hackers que atacaram a Insomniac Games há uma semana, o console registrou 1,9 milhão de usuários ativos mensais em fevereiro de 2023. O PS4 tinha marcado 70,3 milhões (latência de 1,2 milhões) de MAUs, em comparação com o PS5 que atingiu 37,1 milhões.
Somando os números nos três consoles e outros usuários fora do console, a PlayStation Network no total bateu em fevereiro 107,5 milhões de contas ativas. O que deve ter mudado bastante com o aumento de unidades de PlayStation 5 vendidos até dezembro desse ano.
“Alcançar este marco de vendas do PS5 é uma prova do apoio inabalável da comunidade global do PlayStation e de sua paixão pelas experiências incríveis criadas pelos talentosos desenvolvedores da PlayStation Studios e nossos parceiros”, disse o CEO da SIE, Jim Ryan.
Com a chegada das festas de fim de ano e a temporada de férias a companhia pretende vender 25 milhões de PS5 durante seu atual ano fiscal que termina em março de 2024. Isso superaria o recorde de vendas de consoles de 25 anos, estabelecido quando o PlayStation 1 que vendeu 22,6 milhões de unidades em 12 meses. As promoções de final de ano devem impulsionar ainda mais as vendas.