PlayStation vendeu mais que o dobro do Xbox em 2022

Reprodução: PlayStation | Xbox

A batalha judicial entre a Microsoft e a Federal Trade Commission, que julga a aquisição da Activision Blizzard, segue revelando segredos que são guardados a sete chaves nos bastidores da indústria. Essa semana foi descoberto o orçamento de quanto custou duas grandes franquias PlayStation, e muita água ainda vai rolar.

Desta vez, foi mostrado quantos consoles da nova geração da Sony e da Microsoft foram vendidos em 2022. Só no quarto trimestre, o PlayStation 5 vendeu 7,1 milhões de unidades, mais do que o dobro do Xbox Series X|S no mesmo período, que vendeu apenas 3,2 milhões de unidades. Gráficos mostram que 80% das consoles nos lares dos jogadores na base instalada na Europa (EEA significa European Economic Area) são da Sony, e apenas os 20% da Microsoft. via Eurogamer

Curiosamente, isso aconteceu no ano passado, quando muitos jogadores procuravam desesperadamente pôr a mão em um console da nova geração, em meio à escassez do hardware. Até o começo desse ano, foi revelado que o PS5 estava a caminho de ter as vendas dobradas. Agora é um fato.

Anunciado Blade Runner 2033: Labyrinth; Assista trailer

The Rock não está cogitado para interpretar Kratos na série God of War