Rockstar busca perfeição em GTA 6, além de menos bugs

CEO da Take-Two está confiante na decisão da janela de lançamento do jogo entre setembro e dezembro de 2025.

Imagem/Reprodução

O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, está confiante no lançamento de Grand Theft Auto VI dentro da janela recentemente anunciada para o outono de 2025. A empresa revisou sua previsão financeira e ajustou a data de lançamento para setembro-dezembro do próximo ano.

Em uma entrevista à CNBC, Zelnick explicou que a decisão sobre as datas de lançamento é baseada em uma combinação de fatores mensuráveis, como o número de bugs, e na busca pela perfeição criativa, especialmente para títulos de alta expectativa como GTA 6. Embora a Rockstar tenha um histórico de adiamentos, ele acredita que a nova janela é realista.

“Existem elementos que você pode realmente medir, por exemplo, o número de bugs em um título, e cada um de nós garantirá que tenhamos o mínimo de bugs possível antes do lançamento”, explica. “No entanto, no caso de um título extraordinário, para o qual existem expectativas extraordinárias, não se trata realmente de bugs, trata-se de criar uma experiência que ninguém viu antes, e a Rockstar Games procura a perfeição no que faz. E a perfeição é realmente difícil de medir, é realmente mais subjetiva do que objetiva.”

O trailer de anúncio de GTA 6, revelado em dezembro de 2023, atingiu mais de 100 milhões de visualizações em dois dias e quebrou 3 recordes mundiais do Guinness. Lançado em 2013, GTA 5 vendeu aproximadamente 200 milhões de unidades e alcançou US$ 1 bilhão em vendas no varejo mais rapidamente do que qualquer outro lançamento de entretenimento na história.

O novo título da série será lançado primeiramente para PlayStation 5 e Xbox Series. Ainda não há previsão de quando o game chegará ao PC.

[+] Taylor Swift cita GTA em música e fãs reagem

Kaitlyn Dever não terá músculos de Abby em The Last of Us HBO?

Trailer da história do DLC Elden Ring: Shadow of the Erdtree é lançado; Assista