Rockstar proíbe NFTs e criptomoedas em servidores de GTA RP

O famoso GTA RP (Roleplay) é uma febre entre jogadores e em streams, mantendo vivo o GTA Online por muito além do que o conteúdo extra que a própria Rockstar Games lança para ele.

A empresa desenvolvedora do jogo adicionou, nos últimos dias, novas medidas em relação aos servidores do RP, que inclusive proíbem o uso de NFT em GTA Online e Red Dead Online. Em seu site de suporte, a Rockstar tem uma área dedicada ao Roleplay, criada no dia 18 deste mês, em que responde à dúvida se os servidores do RP são permitidos. A empresa responde dizendo acreditar que é um lugar onde os jogadores podem expressar sua criatividade, e que esperam que isso continue por muitos anos de forma segura e amigável.

A Rockstar Games sempre acreditou na criatividade razoável dos fãs e quer que os criadores mostrem sua paixão por nossos jogos. Os servidores “Roleplay” de terceiros são uma extensão da rica variedade de experiências criadas pela comunidade em Grand Theft Auto, que esperamos que continuem a prosperar de maneira segura e amigável por muitos anos.

Em relação a práticas de exploração comercial como criptomoedas e NFTs, a Rockstar Games deixa claro que alinhou esse comportamento com a política de execução legal aplicada a mods, não permitindo esse tipo de comportamento.

Como tal, a política de execução legal da Take-Two será alinhada com nossa política atual de mods para um jogador de PC, com prioridade nas ações de execução focadas em: (i) uso indevido de marcas registradas da Rockstar Games ou propriedade intelectual (IP) de jogos; (ii) importação ou uso indevido de outra propriedade intelectual no projeto, incluindo outra propriedade intelectual da Rockstar, marcas do mundo real, personagens, marcas registradas ou música; (iii) exploração comercial, incluindo a venda de “loot boxes” para moeda do mundo real ou seu equivalente no jogo, venda de moedas virtuais, geração de receita por meio de patrocínios corporativos ou integrações no jogo, ou o uso de criptomoedas ou cripto ativos (por exemplo, “NFTs”); (iv) criar novos jogos, histórias, missões ou mapas; ou (v) interferir em nossos serviços multijogador ou online oficiais, incluindo Grand Theft Auto Online e Red Dead Online.

Contanto que essas regras não sejam quebradas, os jogadores podem ficar tranquilos e jogar o RP, o quanto quiserem.

Microsoft reconhece em documento que Sony faz jogos melhores

PlayStation 6 pode chegar a partir de 2028, diz Sony