Sony envia convites para teste de streaming de jogos em 4K no PS5

Reprodução: PlayStation

No início deste ano, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, disse que a PlayStation estava se preparando para investir pesado em jogos em nuvem. Pois bem, a Sony começou a testar através de versão beta, o streaming de jogos em 4K no PS5 diretamente da nuvem. Usuários selecionados da PSN, assinantes do PlayStation Plus Premium – modalidade de serviço de assinatura indisponível no Brasil, relataram via ResetEra e Reddit, o recebimento de convites. Serviço oferece resoluções 720p, 1080p, 1440p e 4K.

Lista de títulos suportados incluirá catálogo PlayStation Plus e testes de jogos, além de games digitais suportados que os jogadores possuem. O streaming em nuvem para títulos PS5 suportados estará disponível para uso diretamente no console. Será possível começar a jogar sem precisar baixar primeiro um game no PS5.

“Recebi meu e-mail e convite, ele dá acesso ao novo firmware beta se você ainda não estiver nele,” diz usuário. “Mas parece que está saindo para membros Premium. Acabei de testar o God of War Ragnarok na qualidade 2160p e não tive problemas até agora. Você define a resolução máxima no cartão de atividade: 720p, 1080, 1440p, 2160p. Os jogos parecem carregar seus salvamentos na nuvem diretamente.”

Reprodução: ResetEra

Além de God of War Ragnarök, lista de jogos suportados inclui A Big Adventure, Death Stranding, Demon's Souls, Destruction All Stars, Horizon Forbidden West, Fortnite, Fall Guys, Destiny 2, Returnal e Sackboy.

Mais alguém foi convidado para experimentar a nova pré-visualização/beta de streaming de jogo na nuvem PS5? Acabei de receber um e-mail me convidando para baixar o software do sistema beta mais recente, mas também para experimentar a capacidade de transmitir jogos do PS5.

Fonte: ResetEra | VGC | Twitter

Muitos fãs não estão felizes com port de Red Dead Redemption para PS4 e Switch

Xenomorfo toca o terror em trailer de Dead by Daylight: Alien