The Last of Us HBO quebra recorde com nota mais alta de todos os tempos para uma adaptação de videogame live-action

Há menos de 72 horas da estreia de The Last of Us na HBO e HBO Max, série estabeleceu um novo recorde com sua nota no Rotten Tomatoes.

Elogiada por muitos críticos, série acumula no site de agregação de críticas Rotten Tomatoes, uma pontuação “fresh” brilhante de 97% de positivas. Dada a recepção morna que as adaptações de videogame costumam receber, omo Super Mario Bros de 1993 ou Alone in the Dark de 2003 – classificados entre os piores filmes já feitos.

Embora a classificação da série caia um ou dois pontos percentuais na próxima semana, de acordo com o Independent, The Last of Us alcançou a pontuação mais alta de todos os tempos para uma adaptação de videogame de ação ao vivo.

A segunda temporada da adaptação da Netflix, The Witcher , registrou uma pontuação de 95 por cento, mas a série geral registra apenas 81 por cento de “fresh” – e essa ainda é a segunda maior pontuação de qualquer show de ação ao vivo.

Filme Werewolves Within (2021) é supostamente o filme live-action mais bem classificado baseado em um videogame, tendo obtido uma pontuação de 81 por cento.

No entanto, as adaptações animadas de videogame tiveram maior sucesso de crítica no passado, com algumas até superando a classificação impressionante de The Last of Us. Séries animadas Arcane: League of Legends e Cyberpunk: Edgerunners , lançadas pela Netflix, atualmente têm pontuações perfeitas de 100% de críticas positivas, de acordo com o Independent. Castlevania, outra série animada lançada pela Netflix em 2017, também obteve uma pontuação alta, com uma classificação de 94% no Rotten Tomatoes.

Série de The Last of Us HBO terá os mesmos dubladores brasileiros dos jogos

Pedro Pascal e Bella Ramsey foram escolhidos para The Last of Us HBO por serem “muitos humanos”