Desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Interactive Entertainment, The Last of Us Part II apresenta um mundo vívido, com gráficos impressionantes, ambientes detalhados e mais abertos, uma expansão do primeiro jogo, com uma variedade de inimigos ainda mais hostis, humanos e infectados – algo muito cobrado pelos fãs na primeira temporada da adaptação para série de TV da HBO.
Em The Last of Us 2 são muitos os momentos em que os infectados surgem em grupos maiores e um dos showrunners da série, Craig Mazin, parece está disposto a honrar isso na segunda temporada do show que já tem o roteiro do primeiro episódio pronto.
Francesca Orsi, responsável por desenvolver e supervisionar a produção de séries dramáticas originais da HBO, disse ao Deadline em maio que Mazin “está fazendo uma grande mudança” tanto”, relacionada aos clickers”, Mazin já havia prometido pensar sobre, depois que alguns fãs questionaram o fato de a 1ª temporada passar por longos períodos sem grandes cenas com infectados.
Em nova entrevista ao Deadline, o coescritor e produtor executivo disse que na próxima temporada “haverá momentos, assim como na primeira temporada, em que os infectados estarão muito presentes”, o que nos faz pensar, além dos diversos encontros com eles no segundo jogo, bem como hordas, como a do episódio 5, considerado por muitos telespectadores o melhor da temporada.
The Last of Us Parte 2 é um jogo absolutamente notável, que define a referência para jogos pós-apocalípticos. É um jogo obrigatório para todos os fãs do jogo original, e para aqueles que nunca o jogaram. Uma sequência muito elogiada e premiada, para uma das franquias mais aclamadas de videogames da história.
Segundo Mazin, junto ao cocriador e coescritor, Neil Druckmann, ele será adaptado em mais do que apenas mais uma temporada. A coescritora da história do segundo jogo, Halley Gross, e Bo Shim, subiram a bordo para coescreverem a temporada que promete ser marcante.