Trilha sonora do filme Resident Evil: Death Island já disponível; Ouça

Resident Evil: Death Island, o novo longa em computação gráfica da franquia, estreou nos cinemas japoneses e teve sua trilha sonora disponibilizada em plataformas de streaming. O álbum conta com 29 faixas, incluindo o tema épico que foi destaque nos trailers. O compositor Rei Kondoh, conhecido por seu trabalho em jogos como Bayonetta e Mario Party, foi responsável pelas composições.

Filme está sendo exibido também em alguns cinemas ao redor do mundo e chegará ao Brasil em breve. Produtores expressaram o desejo de trazer outros personagens da franquia de volta, caso o filme seja um sucesso. Os eventos de Death Island passaram por mudanças na localização para evitar conflitos com outros jogos da série. O roteirista Makoto Fukami revelou que a ideia inicial era ambientar a trama em um transatlântico de luxo, porém, devido à semelhança com Resident Evil Revelations, que se passa em um navio luxuoso chamado Queen Zenobia, a direção decidiu mudar o cenário para a Ilha Alcatraz. Além disso, a redução do campo de história para a cidade de São Francisco e a Ilha Alcatraz ajudou a manter o orçamento do filme.

A nova história ambientada no ano de 2015 conta com a transformação dos temíveis lickers, criaturas assustadoras presentes nos jogos anteriores. Enquanto o roteirista imaginou as criaturas como seres mais “humanos”, porém subaquáticos, o diretor decidiu projetá-los como criaturas semelhantes a girinos, em uma forma de “criaturas cultivadas”. A relação entre Jill Valentine e Leon S. Kennedy também foi ajustada, para evitar conflitos em futuras histórias.

Fonte: REVIL

Street Fighter 6 já vendeu mais de 2 milhões de cópias

Atriz de Lady Dimitrescu em Resident Evil Village interpretará outro vilão em Baldur’s Gate 3