Vendas de The Last of Us disparavam, sempre que um novo episódio da série era exibido, revela chefe da Sony

Executivo diz estar feliz que mais pessoas possam desfrutar da obra PlayStation.1 min


Vendas de The Last of Us disparavam, sempre que um novo episódio da série era exibido, revela chefe da Sony

Sucesso de audiência na TV, a primeira temporada da série de The Last of Us da HBO com Pedro Pascal e Bella Ramsey, rapidamente se tornou um grande sucesso, se destacando como o programa mais assistido da história da HBO Max na América Latina e Europa. Mas o sucesso não se restringe à adaptação. Nos últimos meses, a franquia de jogos mais premiada do mundo, também teve um aumento expressivo nas vendas.

De acordo o presidente e CEO da SIE, Jim Ryan, sempre que um novo episódio do show de Joel e Ellie era exibido, as vendas do game PlayStation disparavam.

“Temos um mecanismo para rastrear as vendas em todas as redes, para que possamos ver exatamente a tendência das vendas,” revelou em entrevista à Famitsu. “Quanto a The Last of Us, o número de jogos vendidos aumentava cada vez que lançávamos um novo episódio do drama. Eu acho que isso é uma coisa maravilhosa. Seja um jogo ou uma série, estou feliz que mais pessoas possam desfrutar de The Last of Us como uma forma de entretenimento. O efeito sinérgico de produzir o drama é como “2 + 2 = 5”.

Está sendo um ano incrível para fãs da obra da Naughty Dog, e pode ficar ainda melhor se o estúdio revelar na próxima quarta-feira, durante o PlayStation Showcase, o seu aguardo e ambicioso jogo multiplayer.