Vendas de The Last of Us disparavam, sempre que um novo episódio da série era exibido, revela chefe da Sony

Sucesso de audiência na TV, a primeira temporada da série de The Last of Us da HBO com Pedro Pascal e Bella Ramsey, rapidamente se tornou um grande sucesso, se destacando como o programa mais assistido da história da HBO Max na América Latina e Europa. Mas o sucesso não se restringe à adaptação. Nos últimos meses, a franquia de jogos mais premiada do mundo, também teve um aumento expressivo nas vendas.

De acordo o presidente e CEO da SIE, Jim Ryan, sempre que um novo episódio do show de Joel e Ellie era exibido, as vendas do game PlayStation disparavam.

“Temos um mecanismo para rastrear as vendas em todas as redes, para que possamos ver exatamente a tendência das vendas,” revelou em entrevista à Famitsu. “Quanto a The Last of Us, o número de jogos vendidos aumentava cada vez que lançávamos um novo episódio do drama. Eu acho que isso é uma coisa maravilhosa. Seja um jogo ou uma série, estou feliz que mais pessoas possam desfrutar de The Last of Us como uma forma de entretenimento. O efeito sinérgico de produzir o drama é como “2 + 2 = 5”.

Está sendo um ano incrível para fãs da obra da Naughty Dog, e pode ficar ainda melhor se o estúdio revelar na próxima quarta-feira, durante o PlayStation Showcase, o seu aguardo e ambicioso jogo multiplayer.

Naughty Dog deve revelar jogo multiplayer de The Last of Us no PlayStation Showcase

Disponibilizado em PDF, roteiro do episódio 3 de The Last of Us vai concorrer à indicações ao Emmy