Faltando menos de dois meses para o aguardado novo jogo da Insomniac Games ser lançado, Marvel’s Spider-Man 2 recebeu classificação indicativa nos EUA.
O ESRB, organização que analisa, decide e coloca as classificações etárias indicativas para jogos eletrônicos comercializados na América do Norte, bem como impõe regras para publicidade e de privacidade online no mercado, também dos jogos eletrônicos, classificou a nova aventura com Peter Parker e Miles Morales, como “T (Teen)”, para adolescentes. O que no Brasil deve refletir uma classificação +12 (para maiores de 12 anos).
Órgão também aponta que game tem “Sangue, Referência a Drogas, Linguagem Leve, Violência”, bem como “Compras no Jogo”.
Resumo da classificação
Este é um jogo de ação no qual os jogadores assumem os papéis de Peter Parker e Miles Morales/Homem-Aranha enquanto tentam salvar a cidade de Nova York de uma nova ameaça. De uma perspectiva de terceira pessoa, os jogadores lutam contra o crime, contornam edifícios e se envolvem em combates corpo a corpo com os inimigos. Os personagens geralmente socam, chutam e se jogam durante as lutas; os personagens centrais podem usar ataques especiais baseados em simbiontes e eletricidade contra os inimigos. Alguns inimigos usam pistolas e/ou metralhadoras durante o combate; tiros às vezes resultam em pequenos respingos de sangue. As cenas retratam outros casos de violência/sangue: um personagem sufocado até a morte; um cadáver virado; gotas de sangue em uma folha. Em algumas missões criminais, os personagens podem ser vistos trocando drogas sem nome por armas; pacotes de medicamentos podem ser vistos no porta-malas de um carro.