Atriz de Abby em The Last of Us HBO pode ser quem todos menos imaginam?

Assim como a escolha de Pedro Pascal e Bella Ramsey para os papéis de Joel e Ellie, escalação da personagem para a segunda temporada da série pode surpreender.

Quando a série-live action de The Last of Us foi anunciada, as pessoas começaram a teorizar quem poderia interpretar a dupla de protagonistas Joel e Ellie na adaptação da HBO. Na época, Hugh Jackman (Wolverine) e Kaitlyn Dever (Unbelievable) eram os favoritos para os papéis na série de TV – na opinião da maioria dos fãs do jogo da Naughty Dog, mas como uma profecia, se cumpriu pela escolha de atores que ninguém cogitava, Bella Ramsey e Pedro Pascal.

Dever, que performou originalmente Cassie Drake em Uncharted 4: A Thief's End, jogo também da desenvolvedora PlayStation, foi alvo de rumores depois que teve uma de suas publicações no Twitter curtida por Neil Druckmann, na época, diretor criativo do jogo e vice-presidente da Naughty Dog, bem como escritor e diretor de The Last of Us Part II.

A atriz também conversou com o Collider onde respondeu se aceitaria fazer parte da série de TV

“Eu sou uma grande fã do jogo e não sei se muita gente sabe disso. Estou dizendo agora que sou uma grande fã desse jogo, acho que é uma bela história, uma narrativa maravilhosa. Eu me apaixonei por esse jogo quando ele saiu, joguei com meu pai,” disse em entrevista de 2020.

Ela continuou dizendo que não era a melhor jogadora do mundo, que estava trabalhando para melhorar, mas que amava The Last of Us, que é uma história incrível, e tinha visto o que os fãs estavam dizendo na internet, que Druckmann era um dos caras mais inteligentes e mais doces que já tinha conhecido, e adoraria ser Ellie.

Anos depois tivemos a confirmação que Dever foi cogitada para interpretar Ellie, antes de Bella Ramsey ser escolhida para a série, fazendo leitura de mesa para o papel, bem como Maisie Williams (Game of Thrones), que chegou até ser pré-anunciada no filme cancelado de The Last of Us, que seria coproduzido por Sam Raimi, da trilogia Homem-Aranha, mas quando a ideia da série da HBO surgiu, as possíveis candidatas haviam envelhecido, então a busca foi redefinida.

Abby

O dilema agora é quem vai interpretar Abby na segunda temporada do show, já que mesmo com os rumores (muito vagos) de que o papel tenha sido oferecido a Florence Pugh (27 anos) e a Shannon Berry (24 anos), no qual a interação de Druckmann e Berry, também nas redes sociais, tenha dado combustível para esse rumor, é muito provável que a atriz escalada para o importante papel, seja mais uma vez alguém que nesse momento esteja fora dos holofotes. Alguém que ninguém imagina, como foi com Ramsey e Pascal. O mesmo vale para os atores que interpretarão os demais personagens na segunda fase da adaptação baseada no segundo jogo.

O showrunner Craig Mazin, disse em entrevista ao THR, que embora a greve em Hollywood tenha os freado, “as coisas estavam em processo” e que Abby foi o primeiro papel que eles queriam abordar. “Temos um histórico muito bom de fazer anúncios de grandes elencos e pessoas perguntando: ‘Sério?' que provavelmente continuará,” sugeriu, como uma reposta de que muitas pessoas podem não gostar inicialmente da escolha do elenco da produção, mas que depois sempre vão ver que acertaram.

Leia também:

Por que fãs acreditam que Shannon Berry poderia ser Abby em The Last of Us HBO

Jornal confirma a escolha da atriz de Abby em The Last of Us HBO

RUMOR: Florence Pugh recebeu oferta para ser Abby em The Last of Us e papel agora pertence a Shannon Berry, diz Insider

É oficial! Tom Clancy’s The Division 3 é anunciado

Em novo trailer de Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, Idris Elba explica como vencer em Night City