A CD Projekt Red reconhece que exagerou ao implementar a mecânica dos “Sentidos de Bruxo” de Geralt de Rivia em The Witcher 3: Wild Hunt. Paweł Sasko – que agora está trabalhando no Projeto Orion, admitiu ao Flow Games que o estúdio “usou demais” o recurso, enquanto destaca que, na época, era uma mecânica inovadora.
Em Wild Hunt os jogadores podem usar os sentidos de Geralt para encontrar pistas no ambiente, incluindo criaturas e pessoas desaparecidas, mas apesar de ser amplamente aclamado como um dos melhores RPGs de todos os tempos, a mecânica foi criticada pelos jogadores por ser intrusiva e repetitiva.
Sasko explicou que, quando o mecanismo foi desenvolvido em 2012, apenas um jogo da série Batman Arkham tinha essa mecânica, o que fez com que parecesse uma abordagem original e válida para missões baseadas em pistas. No entanto, ele admitiu que, ao implementá-lo em The Witcher 3, a equipe acabou exagerando na sua utilização.
O impacto desse exagero foi sentido pela comunidade de jogadores, levando a CD Projekt Red a ajustar sua abordagem para as expansões do jogo, como Hearts of Stone e Blood and Wine. Sasko afirmou que a equipe passou a incorporar pistas de forma mais consciente, abandonando a dependência excessiva dos Sentidos de Bruxo.
Portanto, apesar das críticas ao mecanismo nos estágios iniciais de The Witcher 3, é evidente que o feedback contribuiu para melhorias subsequentes no jogo. A CD Projekt Red demonstra estar ciente dos pontos fracos e parece comprometida em evitar repeti-los no futuro. Com isso, resta aos fãs esperar que The Witcher 4 continue a evolução positiva estabelecida por suas iterações anteriores.
Fonte: www.thegamer.com / www.gamesradar.com
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