Chefe do Fortnite da Epic Games anuncia aposentadoria

Donald Mustard está deixando a indústria de games após 25 anos.1 min


Imagem/Reprodução: Epic Games

Há 25 anos trabalhando na indústria de jogos, o chefe do Fortnite e diretor de criação da Epic Games, Donald Mustard, está se aposentando.

Cocriador da Chair Entertainment, desenvolvedora de Shadow Complex e Infinity Blade, a qual foi adquirida pela Epic Games em 2008, Mustard tornou-se diretor de criação da empresa em 2016, onde passou a liderar o fenômeno jogo multiplayer.

Em um comunicado via redes sociais, ele disse estar animado para passar tempo com sua família e que será eternamente grato a Epic Games.

Depois de uma aventura incrível, vou me aposentar do cargo de Diretor de Criação da Epic este mês.

Passei quase 25 anos na indústria de jogos colaborando com algumas das pessoas mais talentosas de todos os tempos e estou muito orgulhoso do que fizemos juntos. Desde o ambicioso Advent Rising, até o início de ChAIR, onde criamos Undertow, Shadow Complex e a trilogia Infinity Blade, até a honra de nossa pequena equipe se tornar parte da Epic, cada novo capítulo me permitiu realizar algo novo e original. Estou especialmente orgulhoso da oportunidade que tive de ajudar a criar e moldar o Fortnite.

Sinto-me honrado por fazer parte da equipe que todos os dias tenta levar ‘alegria e alegria’ à comunidade Fortnite! Adoramos ver você vivenciar cada momento: saltando do Battle Bus pela primeira vez, ver o foguete abrir o céu, dançar com os amigos depois de uma Vitória Royale, ser sugado por um buraco negro ou ser arrastado para o mar enquanto a Ilha virava – e assim por diante! Mal posso esperar para compartilhar o futuro do Fortnite como jogador ao lado de todos vocês! As equipes estão nas melhores mãos e estão trabalhando em coisas enormes e incríveis!!!

Estou animado para passar tempo com minha esposa e família e serei eternamente grato por Tim Sweeney Epic
e a família Epic Games.

Em abril, Mustard disse que uma colaboração de Fortnite com The Last of Us pode acontecer no futuro, e uma pesquisa recente da Epic Games quer saber se jogadores querem ver Abby no game.

Veja também

Diretor de Velozes e Furiosos 10 adoraria fazer filme de Fortnite