Death Stranding 2 teve roteiro reescrito por causa da COVID-19

Apesar de uma data de lançamento para Death Stranding 2 não ter sido anunciada ainda, Hideo Kojima, tem revelado algumas novidades, como, por exemplo, anunciando o filme ambientado no universo do jogo. A sequência do jogo também teve mais alguns detalhes de bastidores da produção revelados.

Em entrevista ao IGN, Kojima falou sobre ter reescrito algumas coisas do novo jogo, devido à pandemia da COVID-19, pois não daria para fingir que algo dessa proporção não aconteceu. A experiência que as pessoas passaram nesses últimos anos, não poderia ser ignorada, mesmo que o jogo não tenha o objetivo de refletir acontecimentos do mundo real.

Uma história escrita antes da experiência não ressoaria do mesmo jeito.

O diretor também disse estar preocupado com muitas pessoas estarem buscando distanciamento contínuo, como consequência da pandemia. Ele não é a favor da adoção em massa dos sistemas de trabalho remoto, que acabaram sendo uma alternativa bastante utilizada durante a pandemia, mas que muitos não quiseram mais o trabalho presencial, mesmo após o momento mais grave da pandemia ter passado.

Kojima diz que sente uma percepção de perigo, quando vê pessoas tentando minimizar o contato físico com outros seres humanos.

Humanos existem em uma realidade física. Quando eu fui para a América e finalmente pude abraçar as pessoas, esse sentimento foi simplesmente muito diferente.

Dando um exemplo de seu próprio jogo, Kojima fala que assim como em Death Stranding, muitas pessoas na vida real só sobreviveram ao isolamento da pandemia, ao criar conexões.

O avanço das tecnologias, é algo que por um lado também preocupa o diretor, pois tem potencial de criar experiências personalizadas, mas, ao mesmo tempo, divide as pessoas.

Minha preocupação é que o mundo pode virar um no qual o entretenimento é nos trazido de cima. Até mesmo agora, a IA recomenda o que pensa que vamos gostar, e penso que vamos acabar em um lugar onde os vídeos mudam dependendo de quem estiver assistindo.

Death Stranding 2 será exclusivo de PS5, mas por enquanto não possui uma data de lançamento.

Gran Turismo 7 não está sendo desenvolvido para PC, afirma produtor do jogo

Devs de Hogwarts Legacy acalmam jogadores e dizem que game não será tão fácil assim