Gears of War do Xbox também pode ser lançado para PlayStation

Assim como Indiana Jones, Starfield, Hi-Fi Rush e Sea of Thieves, a Microsoft estaria considerando trazer sua franquia icônica para o console da Sony.

Assim como Indiana Jones, Starfield, Hi-Fi Rush, Sea of Thieves e outros jogos, a Microsoft estaria considerando trazer para o PlayStation, sua franquia de anos de sucesso do Xbox, Gears of War. Segundo Jeff Grubb do Giant Bomb. (via VGC)

“O outro que ouvi que está definitivamente sob consideração – não significa que vai acontecer, mas está em negociações – é Gears of War”, disse Grubb em vídeo do canal. “Gears of War está sendo considerado para isso”.

Ainda segundo ele, a Microsoft estaria planejando explicar publicamente até o final deste mês, sobre essa sua iniciativa.

“A outra coisa que posso corroborar é um boato de que haverá algo no final de fevereiro em que eles explicarão essa mudança – isso é algo sobre o qual eles definitivamente estavam falando.”

Grubb também afirmou em fevereiro do ano passado o próximo jogo da série, estaria sendo considerado pela The Coalition, depois que dois de seus outros jogos em desenvolvimento no estúdio foram cancelados.

Gears of War

Gears of War é uma popular franquia de jogos de tiro em terceira pessoa desenvolvida pela Epic Games (agora conhecida como The Coalition) e publicada pela Microsoft Studios. O primeiro jogo da série foi lançado em 2006 exclusivamente para o Xbox 360 e desde então se tornou uma das franquias mais importantes do console.

A história de Gears of War se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde a humanidade está lutando contra uma raça de criaturas conhecidas como Locust Horde. Os jogadores assumem o papel de soldados da Coalizão de Governos Ordenados (COG), como Marcus Fenix, e embarcam em uma jornada para proteger a humanidade e descobrir os segredos por trás da invasão dos Locusts.

Os jogos da série Gears of War são conhecidos por sua jogabilidade intensa e visceral, com combates frenéticos, uso estratégico de cobertura e uma variedade de armas poderosas. Além do modo campanha, os jogos também oferecem modos multiplayer competitivos, onde os jogadores podem enfrentar uns aos outros em partidas online.

A franquia Gears of War recebeu elogios da crítica e conquistou uma base de fãs leais devido à sua narrativa, gráficos e jogabilidade que foram evoluindo ao longo dos anos., que também expandiu seu universo através de spin-offs, como Gears Tactics e Gears Pop.

Microsoft estaria considerando lançar Indiana Jones and the Great Circle e Starfield no PS5

Lançamento de Indiana Jones estaria programando para alguns meses depois do lançamento no Xbox e PC, que deve acontecer em dezembro de 2024. Enquanto a chegada do RPG de exploração de espacial da Bethesda, Starfield, ao console da Sony, está supostamente planejada para após o lançamento da expansão “Shattered Space” no Xbox e PC. Saiba mais.

Microsoft estaria considerando lançar Indiana Jones and the Great Circle no PS5

PS5 recebe atualização de software beta para usuários selecionados