RUMOR: Microsoft estaria planejando lançar Starfield no PS5

Chegada do RPG da Bethesda ao console da Sony está supostamente planejada para após o lançamento da expansão “Shattered Space” no Xbox e PC.

Imagem/Reprodução

A Microsoft parece estar muito empenhada em sua estratégia comercial de levar seus jogos para plataformas concorrentes. Segundo o XboxEra, a Microsoft estaria planejando lançar Starfield no PS5. Há rumores

“Por muitas semanas, persistiram rumores sobre as intenções da Microsoft de lançar uma série de jogos originais – nomeadamente Hi-Fi Rush e Sea of ​​​​Thieves – em plataformas rivais. De acordo com nossas fontes, que pediram anonimato por não estarem autorizadas a falar sobre os planos da empresa, essa lista de jogos também inclui Starfield da Bethesda Game Studio,” diz publicação.

O RPG de exploração espacial da Bethesda foi lançado em agosto de 2023 no Xbox e PC.

Ainda segundo o site, o lançamento de Starfield no PlayStation 5 estaria planejado para após o lançamento da já anunciada expansão “Shattered Space”, que deve chegar ao Xbox e PC em algum momento ainda este ano. “Também fomos informados de que a Microsoft fez investimentos adicionais em kits de desenvolvimento do PlayStation 5 para apoiar os esforços de desenvolvimento contínuos”.

O lançamento do Hi-Fi Rush em plataformas concorrentes estaria provisoriamente planejado para o primeiro trimestre deste ano.

Starfield e Indiana Jones para PS5 venderiam mais de 10 milhões de cópias

Este estimado fazia parte de um exercício para avaliar o impacto de tornar os jogos da Bethesda e ZeniMax exclusivos Xbox. Entenda aqui.

PlayStation pode estar fazendo remake de Uncharted

Microsoft estaria considerando lançar Indiana Jones and the Great Circle no PS5