Classificado para maiores de 18 anos, a violência de Mortal Kombat, embora exageradamente fictícia, é muito forte, mas talvez esse seja o principal fator que consagrou a franquia cocriada por Ed Boon. O que seria do famoso Fatality sem a crueldade?! Suas intensas e explícitas representações de violência envolvem os jogadores, apresentando uma variedade de movimentos e execuções brutais.
Segundo detalhes do jogo compartilhados pelo IMDA (Autoridade de Desenvolvimento de Mídia da Infocomm) – conselho de classificação de Cingapura, Mortal Kombat 1 tem um minigame sobre como destruir uma cabeça decapitada.
Há representações frequentes e fortes de violência e sangue coagulado. Certos ataques podem retratar personagens sendo empalados, desmembrados ou decapitados, ou desencadear uma visão de raio-x dos ossos e crânios do oponente fraturados, ou órgãos internos explodindo com o impacto dos ataques. No final das partidas, o vencedor tem a oportunidade de executar um movimento sangrento de finalização chamado ‘Fatality’ no oponente derrotado. Esses movimentos requerem a inserção de combinações de botões relevantes em um curto espaço de tempo e resultarão em uma cena cinematográfica mostrando personagens sendo empalados, estripados, decapitados, desmembrados ou cortados ao meio. O jogador pode encontrar um minijogo em certos modos de jogo, onde uma cabeça decapitada pode ser apresentada ao personagem do jogador para destruir, a fim de progredir. As cenas da história também retratam forte violência, como personagens sendo empalados nos olhos. Essas representações estão em um contexto de fantasia, e os ‘Fatalities’ ocorrem com pouca frequência devido à duração total das partidas. As diretrizes do “Mature 18+” permitem “representações de violência realista, como matar, mutilar ou causar outros ferimentos graves a personagens humanoides”.
Não há explicações detalhadas sobre como esse tipo de minijogo será acessado, embora a série tenha feito algo semelhante no passado, os jogadores certamente devem esperar por algo diferente.
Atualize-se
- Omni-Man será o primeiro convidado de DLC a chegar em Mortal Kombat 1
- Ed Boon confirma que conteúdo chegará em algumas semanas após o lançamento do jogo, mas antes será revelado gameplay.
- Sonya Blade supostamente confirmada em Mortal Kombat 1
- Ed Boon disse a fãs na SDCC que não consegue ver um jogo sem a personagem.
- J.K. Simmons será o dublador de Omni-Man em Mortal Kombat 1
- Ator reprisará papel da série Invencível.
Novo jogo da NetherRealm Studios chega ao PS5, Xbox Series X | S, PC e Nintendo Switch em 19 de setembro.
Fonte: IMDA | TwistedVoxel