RUMOR: Como a Sony estaria planejando levar o PS Plus para PC, mobile e mais

A ideia seria oferecer a assinatura mais “desejável do mundo” e envolver várias outras plataformas, dispositivos e serviços de terceiros.

Imagem/Reprodução

Os planos da Sony para o PC, parece que não se limitam apenas ao port de seus jogos exclusivos. A companhia discute levar seu serviço de assinatura PlayStation Plus para além do PC, mobile e outros dispositivos e plataformas.

A empresa que já vendeu mais de 50 milhões de PlayStation 5 – supostamente 3 vezes maior que o número de cada Xbox Series vendidos em 2023, estaria preparando uma expansão significativa em seus negócios, segundo imagens de documento vazado por hackers e publicado no ResetEra, intitulado, “Serviços 3.0; O Futuro do PS Plus”. *Trate todas essas informações como rumor.

A ideia seria tornar a assinatura dos planos ESSENTIAL, EXTRA, DELUXE, um serviço de associação indispensável, com o “entretenimento mais emocionante e desejável do mundo”.

Eles estimam que expandindo para dispositivos móveis, PC, Smart TV e navegador, a distribuição criaria “novos relacionamentos com clientes”.

No mobile, por exemplo, a companhia se questiona se “criar uma proposta de valor de serviços em dispositivos móveis usando conteúdo 3P e 1P que os clientes “valorizem e utilizem” seria o caminho. Enquanto no PC, a pergunta é se o Plus poderia expandir seu mercado endereçável e ser um grande impulsionador do envolvimento dos serviços ao vivo para jogos de PC do PlayStation Studios.

Já no streaming de jogos em dispositivos móveis, Smart TV e navegadores, a companhia aborda a probabilidade de adquirir e reter mais assinantes, através desta expansão.

Nos planos da estratégia de conteúdo, estariam envolver o público para melhorar a adesão e a retenção, oferecendo “valor a uma variedade maior de jogadores de PS”.

Jogue com Plus: Como o Plus pode se tornar a forma mais envolvente e culturalmente relevante de jogar?

  • F2P e legalistas de franquia
    • Podemos tornar o Plus uma assinatura obrigatória para jogadores que se envolvem profundamente com jogos F2P e serviços ao vivo OMP?
  • Participantes da Cultura de Jogos
    • Podemos fazer do Plus a forma mais gratificante e valioso de participar do jogo do momento? Seja qual for o jogo.
  • Crianças e famílias
    • Podemos tornar o Plus uma assinatura familiar obrigatória, aprimorando as experiências de jogo para crianças e adicionando conteúdo dentro e fora do console que seja valorizado em toda a família?

O terceiro ponto seria como as parcerias poderiam enriquecer o PS Plus com uma variedade de entretenimento e novas possibilidades, envolvendo várias outras plataformas, dispositivos e serviços de terceiros como Disney+, Spotify, Crunchyroll, GTA+. Fire TV e outros.

Eles poderiam fazer parceria com mídia e outros provedores de assinatura para dimensionar ofertas tanto para proprietários de console quanto para jogadores fora do console.

Com assinaturas de jogos de terceiros, a estratégia seria impulsionar o envolvimento através de benefícios e conteúdo contínuos em todas as plataformas, enquanto nas plataformas de streaming, as parcerias estratégicas poderiam permiti-los expandir significativamente alcance de streaming de jogos.

Hacker que vazou GTA 6 é condenado à “prisão perpétua” em hospital

Insomniac Games se pronuncia oficialmente sobre vazamentos