4ª temporada de The Last of Us HBO pode não acontecer sem um terceiro jogo

Showrunners da série planejaram contar apenas as histórias dos games PlayStation existentes, podendo surgir spin-offs.

Imagem/Reprodução

As filmagens da 2ª temporada da série de The Last of Us da HBO, baseada no game homônimo PlayStation, estão programadas para começar em fevereiro de 2024. Até lá, os fãs esperam que o elenco dos novos personagens que atuarão na segunda fase do show ao lado de Pedro Pascal (Joel) e Bella Ramsey (Ellie), sejam oficialmente anunciados. Há rumores que a atriz Kaitlyn Dever interpretará Abby. A estreia da segunda temporada foi confirmada para 2025.

Anteriormente, os showrunners afirmaram que o segundo jogo, The Last of Us Part II, será adaptado em duas temporadas da adaptação, e que não tinham planos para contar outras histórias além da que é contada nos jogos da Naughty Dog. Sendo assim, a 2ª e 3ª temporada abordarão os eventos da trama do controverso e premiado jogo de Ellie e Abby, enquanto a possível 4ª temporada e posteriores, podem não acontecer se não lançarem um terceiro jogo da franquia.

“Eu estava ciente de que mencionei isso. Nunca se sabe. Pode acabar sendo três ou cinco,” disse Craig Mazin. Mas quatro parece um bom número. Algumas temporadas, pela história que estamos contando, vão precisar de menos episódios e outras vão precisar de mais. A melhor notícia é que o público quer mais. Não vamos ceder ao desejo de simplesmente deixá-los mais felizes quando souberem quantos episódios são anunciados. E se eles não gostam de quantos episódios há em uma temporada porque querem mais, tudo bem. Mas, quando tudo estiver dito e feito, acho que a sabedoria de como o apresentamos ficará clara. Não sei se alguma temporada realmente terá a mesma quantidade de episódios. Mas, tanto faz, o número não é importante. O importante é que, quando eles chegam ao final da temporada, eles pensam: ‘Foi uma boa temporada'”.

No entanto, pouco tempo depois dessa declaração, Mazin falou em outra entrevista sobre os potenciais spin-offs que poderiam expandir ainda mais a história dos personagens do universo pós-apocalíptico criado pela Naughty Dog. O que significa que não seria uma continuação direta, como os derivados de The Walking Dead da AMC: Dead City, Daryl Dixon, The Ones Who Live e Fear The Walking Dead.

“Não falamos sobre isso especificamente porque estamos muito focados em apenas contar essa narrativa principal. Não sou contra a ideia de outras séries que possam ser inspirados nesses personagens ou naquele mundo”, explicou. “Eu não sei quanto mais ‘The Last of Us' eu pessoalmente seria capaz de fazer. Quero dizer, esses programas são tão grandes que estou queimando uma das preciosas décadas restantes que tenho contando essa história. Mas, em princípio, não tenho nenhum problema com isso. E tenho certeza de que Neil também estaria interessado. Minha grande esperança é que, se houver algo assim, seja feito com tanto cuidado, respeito e amor quanto o que estamos aplicando a esta série agora.”

Possível The Last of Us 3 ainda não tem roteiro, mas será “perfeito”, disse ator. Com o cancelamento do jogo multiplayer, muitos fãs acreditam que um dos jogos single player que a Naughty Dog está desenvolvendo é The Last of Us Parte 3. “Eu sei que os fãs realmente querem The Last of Us Part III, ouço falar disso o tempo todo,” afirmou Neil Druckmann. “The Last of Us é obviamente um mundo que amo profundamente e sei que nosso estúdio e fãs também o amam, mas não tenho comentários neste momento sobre o futuro da série além do nosso foco em The Last of Us Part II Remastered”. O jogo será lançado para PS5 em 19 de janeiro.

Ainda demorará muito para sabermos mais sobre o futuro da adaptação, mas continuará certamente a ser um grande sucesso baseado na fidelidade ao jogo elogiada na primeira temporada. O show concorre a Melhor Série Dramática no Globo de Ouro e no Emmy. Ambas as premiações acontecem em janeiro de 2024.

-Experiência com David mudará Ellie nas próximas temporadas

– Atriz não descarta retorno de seu personagem na 2ª temporada

– Bella Ramsey diz que estão “despreocupados” com reações negativas à 2ª temporada

-Fãs de The Last of Us estão fazendo o multiplayer “Factions 2”

Coringa do trailer de GTA 6 agora exige US$ 5 milhões da Rockstar

PlayStation destaca as novidades para o início de 2024